quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Cidades mineiras na rota do turismo

Programa de incentivos do governo federal inclui quatro municípios do estado entre os que receberão recursos para gestão e melhorias técnicas. Capital faz parte desse grupo ...
http://www.uai.com.br/UAI/html/sessao_4/2007/09/01/em_noticia_interna,id_sessao=4&id_noticia=27753/em_noticia_interna.shtml
Análise:
O governo de Federal criou o programa de Regionalização do Turismo e analisou 87 roteiros que os estados e o Distrito Federal consideraram em estágio avançado de organização. Os destinos selecionados vão ser trabalhados dentro do Plano Nacional do Turismo (PNT) até 2010.
A Fundação Getúlio Vargas foi contratada para elaboração de metodologia,cuja meta é avaliar o grau de qualidade e competitividade desses destinos, e assim identificar os melhores locais para a aplicação. dos recursos. Os estados de Minas Gerais, Bahia e Rio de Janeiro, foram contemplados com o mair numero de cidades escolhidas.O Programa de Regionalização do Turismo já investiu, de 2004 a 2007, R$ 56 milhões na gestão das regiões turísticas.
Proposta: O Brasil tem cada vez mais investido no turismo, a criação do ministério e do PNT é uma prova disso. Porém, os recursos disponíveis devem atingir todas as áreas, inclusive o aumento dos números de voos e aeroportos. Acredito que junto com o PAC, que tara melhorias de infra-estrura essas iniciativas possam sim alavancar de vez o turismo no Brasil.